Eike Batista pode vender a sua parte na empresa de entretenimento IMX

Eike Batista pode vender a sua parte na empresa de entretenimento IMX

A IMG, sócia americana de Eike Batista na IMX, estaria em negociações para comprar parte da participação do empresário brasileiro, afirma a revista Ve

Eike Batista pode vender parte de sua participação na IMX a sua sócia americana IMG, afirma a revista Veja desta semana. A IMX, empresa de entretenimento do grupo X, passaria a se se chamar IMG Brasil. Eike ficaria com uma participação muito pequena nela.

A IMX é sócia do Cirque du Soleil e do Rock in Rio. Também faz parte do consórcio que administra o Maracanã e realiza eventos internacionais como o torneio de tênis Rio Open. Ela ainda cuida da gestão de atletas como o jogador de futebol Thiago Silva e o surfista Gabriel Medina.

A IMX vinha procurando se distanciar da crise que afeta as demais empresas do grupo X. Em fevereiro, ela trouxe Rafael Nadal, o tenista número 1 do mundo, para jogar no Rio Open. Eike apareceu para assistir a uma partida do campeão e levou-o para jantar. O rumor de que a empresa estaria à venda já circula desde o ano passado.

Já a IMG é uma potência na área de entretenimento, com negócios relacionados com esportes, moda e mídia. A empresa americana está presente em 30 países e diz que tem 3.500 empregados.

Fonte: Exame