Eletrobras confirma desconto de cerca de 7% na fatura de abril

Consumidor de energia do Piauí terá desconto de cerca de 7%.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por meio de resolução, a Agência Nacional de Energia Elétrica determinou, na última terça-feira (28), que distribuidoras de energia elétrica de todo o País devem conceder reajuste na tarifa cobrada do consumidor. O desconto deve ser aplicado, em processo extraordinário, referente a cálculo indevido da Aneel, que incluiu parcela do Encargo de Energia de Reserva (EER) correspondente à contratação da usina de Angra III no reajuste da tarifa em 2016. 

O procedimento será realizado em duas etapas. Na primeira, durante o mês de abril, a tarifa será reduzida para reverter os valores de Angra III incluídos desde o processo tarifário anterior e, ao mesmo tempo, deixará de considerar o custo futuro do EER dessa usina. Na segunda etapa, que começa em 1º de maio e permanece até o próximo processo tarifário de cada distribuidora, a tarifa apenas deixará de incluir o EER de Angra III. 

O desconto, de aproximadamente 7%, valerá para todos os consumidores de energia no Piauí — cerca de 1,2 milhão clientes — que poderão conferir o valor em mensagem impressa na fatura até o próximo reajuste ordinário que, no Estado, deve ocorrer em setembro de 2017. 

“No Piauí, serão devolvidos em torno de R$ 16 milhões cobrados do consumidor no período de outubro de 2016 a março de 2017. A devolução ocorrerá a partir do ciclo de faturamento de abril conforme a data de leitura de cada cliente”, explica o assistente da diretoria de Regulação, Anthony Mercury. 

Dentre as distribuidoras do grupo Eletrobras, apenas Boa Vista Energia e Companhia Energética de Roraima (CERR) estão fora desse reajuste porque são empresas de sistema elétrico isolado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES