Eletroeletrônicos solicitará extensão na redução do IPI da linha branca

Em outubro, foi registrado déficit de US$ 6,2 bilhões, de acordo com dados do Banco Central (BC).

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) pedirá formalmente, na próxima semana, a extensão da redução no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) da linha branca. Os benefícios vencem no fim deste ano, mas o presidente da Eletros, Lourival Kiçula, quer que eles continuem em 2014.

Atualmente, as alíquotas estão em 10% para geladeiras e máquinas de lavar, 4% para fogões e 5% para tanquinhos. As alíquotas originais são de 15% para geladeiras, 10% para tanquinhos, 20% para máquinas de lavar e 4% para fogões.

Kiçula disse, ainda, que a Eletros projeta uma queda de 3% nas vendas de produtos eletroeletrônicos neste ano, mas que o resultado não é negativo, já que em 2012 as vendas avançaram 20%. "Ainda pode ter surpresa em dezembro", avaliou.

Ele não quis fazer projeções para o próximo ano, já que o resultado dependerá "de 2013 e do IPI". Kiçula falou com a imprensa após reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta quarta-feira, 4, em Brasília.

A Eletros faz parte da Coalizão para a Competitividade, que esteve com o ministro no fim da manhã de hoje. Kiçula afirmou, porém, que a questão do IPI não foi abordada nessa reunião.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES