Grupo Silvio Santos anuncia demissão de seu presidente. Veja!

Grupo Silvio Santos anuncia demissão de seu presidente. Veja!

Desentendimento com Homem do Baú causou saída de Luiz Sebastião Sandoval

O presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval, pediu demissão do cargo na noite desta quinta-feira (18), em meio à crise causada pelo rombo do banco Panamericano. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da instituição.

A decisão foi oficializada após uma reunião entre Sandoval e o empresário Silvio Santos, dono do grupo, e colocou um ponto final em uma relação profissional de mais de 40 anos entre os dois.

No comunicado oficial divulgado à imprensa, o Grupo Silvio Santos informou que o pedido de demissão foi feito ?em caráter irrevogável?. A posição do executivo passará a ser exercida por Guilherme Stoliar, sobrinho de Silvio Santos, que ocupava a diretoria executiva do SBT.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Luiz Sebastião Sandoval disse que optou pela saída do grupo em virtude das discordâncias sobre os rumos das empresas da corporação.

A situação entre o executivo e Silvio Santos teria ficado insustentável, dando origem a um conflito ao qual Sandoval preferiu pôr fim, pedindo demissão.

A queda de Sandoval é a primeira de um alto executivo do Grupo Silvio Santos desde o início da crise do Banco Panamericano, há quase duas semanas.

Apesar de a demissão indicar, a princípio, que a crise da instituição ainda está longe do fim, Sandoval garantiu que o fundo de R$ 2,5 bilhões já está garantido e ?em breve tudo voltará ao normal?.

Este foi o valor do empréstimo feito pelo grupo junto ao FGC (Fundo Garantidor de Crédito) para cobrir um rombo equivalente nas contas do banco, fruto de operações que estão sob investigação por suspeita de fraude. As empresas do grupo, incluindo o SBT, foram colocadas como garantia do empréstimo, que deve ser pago em até dez anos.

Fonte: R7, www.r7.com