Emprego na indústria fica estável pelo 3º mês seguido

O nível de emprego no setor mantém trajetória ascendente desde dezembro de 2009 no último tipo de comparação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O emprego na indústria nacional ficou estável em outubro, ante o mês imediatamente anterior, com ajuste sazonais, após também ter ficado praticamente estável nos dois meses anteriores (0,1% em agosto e -0,1% em setembro), informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

Na comparação com outubro de 2009, houve expansão de 4,2%, nona taxa positiva seguida nesse tipo de comparação. O indicador acumulado no ano somou 3,4% e o acumulado nos últimos 12 meses cresceu 2,3%, resultado mais elevado desde novembro de 2008, quando houve alta de 2,5%. O nível de emprego no setor mantém trajetória ascendente desde dezembro de 2009 no último tipo de comparação.

No entanto, o número de horas pagas recuou 0,8% frente a setembro, mês que já havia registrado queda (-0,4%). Nas comparações com os mesmos períodos de 2009, as altas foram de 4% no índice mensal e de 4,2% no acumulado dos dez primeiros meses do ano. A folha de pagamento real dos trabalhadores avançou 0,4% frente ao mês anterior.

Entre os setores, 13 dos 18 setores tiveram aumento do emprego. Os maiores avanços foram observados em máquinas e equipamentos (10,7%), meios de transporte (9,7%) e produtos de metal (10,2%).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES