Empresa vende tênis que podem ser montados pelos usuários na internet

Em Brasília, três jovens empresários investem na customização de tênis.

Em Brasília, três jovens empresários investem na customização de tênis. Eles vendem os produtos pela internet e em pontos de venda de lojas multimarcas. Para conquistar o mercado da moda, eles tiveram apoio do Sebrae do Distrito Federal, para melhorar o design do produto e divulgar a marca.

Vinicius Matteo e Miguel Marinho são dois dos três sócios da empresa. O negócio nasceu há dois anos, com investimento de R$ 10 mil. A ideia era atingir o público jovem e consumidores que gostam de produtos exclusivos. O tênis customizado é vendido para o consumidor final apenas na internet. No site, o cliente pode montar o próprio tênis, e é possível escolher o modelo, a cor e a estampa. São mais de 20 desenhos diferentes.

Agora, com a divulgação da marca, os empresários decidiram lançar novos produtos. A última coleção apostou na Copa do Mundo, e as vendas dispararam. O forro do tênis da Espanha, por exemplo, faz referência à obra de Salvador Dalí. Já o tênis do Brasil é verde com detalhes amarelos, e a estampa do forro é inspirada em uma canção de Jorge Ben Jor.

O Sebrae também levou a empresa para feiras de negócios, para contatos com novos compradores. Assim, o empreendedor tem mais uma facilidade em divulgar a marca, aumentar a rede de contatos e vender mais.

Fonte: G1