Empresários fazem prestação de serviços em domicílio em THE

Empresários fazem prestação de serviços em domicílio em THE

Hoje, vários serviços podem ser prestados em domicílio. Essa tendência já conquistou manicures, cabeleireiros, personal trainers, fisioterapeutas

As pessoas têm saído menos de casa para adquirir serviços e produtos. Seja pela falta de tempo, pelo hábito de utilizar o sistema delivery ou pela facilidade de fazer compras pela internet, os consumidores dão preferência às empresas que possuem esse diferencial. Mas, a moda de levar as compras à residência do cliente não atingiu apenas a área de produtos, como também o segmento de serviços.

Hoje, vários serviços podem ser prestados em domicílio. Essa tendência já conquistou manicures, cabeleireiros, personal trainers, fisioterapeutas, professores, massagistas, nutricionistas? Além disso, reformar ou fazer reparos em casa, contratar alguém para fazer limpeza domiciliar, entre outros, são serviços cada vez mais requisitados.

Visualizando esse mercado, que está em forte crescimento e muito promissor, várias empresas estão investindo no negócio. Em Teresina não é diferente. Muitos são os empreendedores que trabalham com objetivo de proporcionar grande praticidade aos clientes, oferecendo variados serviços em casa.

Desde junho de 2013, Laurenice França atua na área de oferta de serviços. Sua Agência oferece mensalistas, diaristas, folguistas (que trabalham finais de semana, que façam substituições, etc), babás, cuidadores de idosos, enfermeiros e técnicas de enfermagem.

O investimento no ramo deu muito certo, pois a procura é acentuada. Entre os mais procurados destacam-se as mensalistas (empregada doméstica fixa). Segundo Laurenice, isso se deve ao fato de que em Teresina muitos ainda têm o hábito e o privilégio de voltar para casa para fazer as suas refeições. ?Nada mais prático do que ter um profissional na sua casa que faça a alimentação diária e a faxina?, coloca, ao ressaltar que isso se diferencia em ralação às cidades grandes, que trabalham mais com diaristas.

Além das mensalistas, outro serviço bastante procurado é o de babá, tanto babás fixas que dormem no emprego e também que não dormem. Mas a empresária diz que também trabalha bastante com diaristas. ?Temos várias residências em que colocamos diaristas fixas de uma a duas vezes por semana?, acrescenta.

Uma das vantagens para quem opta por contratar estes serviços é que a pessoa interessada encontrará na agência profissionais capacitados, com referências checadas, o que dá uma segurança na hora de o interessado contratar para a sua residência. Mesmo sendo um mercado promissor, algumas dificuldades são encontradas pelos empresários desse ramo. ?Ter os profissionais e, principalmente, sendo estes capacitados. Essa é a maior dificuldade. Mas em contrapartida, nossa facilidade é ter a segurança de que estamos encaminhando um profissional com referenciais?, declara Laurenice.

Para selecionar os profissionais é feito um cadastro com todos os dados, com xerox de documentos e depois há a checagem de todos os dados, inclusive com o nada consta criminal.?Quando selecionados, eles são capacitados através de oficinas práticas e teóricas e ainda por profissionais responsáveis e comprometidos com o trabalho, além de serem esses profissionais da mais absoluta confiança?, observa.

Outro ponto importante é que os profissionais que prestam serviço em domicílio devem ter o cuidado de preservar a intimidade dos clientes e não se mostrar à vontade demais. O ideal é sentir os limites que o consumidor impõe e ser bastante profissional.

Autônomo resolveu investir no ramo

Alvenaria, pintura, manutenção elétrica, jardinagem, hidráulica e instalação de ar-condicionado estão entre os serviços oferecidos por um empreendimento que está em fase de implantação. Luís Augusto, empreendedor, diz que era autônomo e resolveu investir no ramo. ?Fazia alguns destes serviços, mas não era nada certo, então resolvi montar um negócio?, coloca.

O empreendimento é especializado em pequenas obras e reparos. Os serviços mais procurados são os de manutenção elétrica e pintura. ?Nossa meta é ampliar os serviços e o número de funcionários até 2017, sempre nos baseando nos valores de praticidade, qualidade e eficiência?, diz. Por enquanto, os serviços solicitados pelos clientes são feitos pelo próprio Luís. ?Eu mesmo faço e quando vejo que não dá pra mim, contrato outros profissionais?, completa. O empreendedor investirá na qualidade a partir da capacitação. Segundo ele, tudo será feito para que a empresa tenha um padrão de qualidade. ?Eles terão treinamento, aperfeiçoamento constante para que haja a evolução da equipe?, finaliza.

Fonte: Aline Damasceno