Empresas brasileiras terão oito aviões gigantes da Airbus

Brasil precisará de 332 aviões até 2026, sendo oito A380

Empresas brasileiras terão oito aviões gigantes da Airbus | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fabricante de avi?es Airbus divulgou nesta quarta-feira as estimativas para a demanda mundial e da Am?rica Latina para os pr?ximos 20 anos. De acordo com a companhia, o Brasil precisar? de 332 avi?es at? 2026, sendo oito A380, o avi?o gigante com capacidade para at? 800 passageiros.

Segundo Rafael Alonso, vice-presidente da empresa para a Am?rica Latina e Caribe, a crescente demanda por avi?es no Brasil ? conseq??ncia do incremento do tr?fego a?reo de passageiros. Segundo a empresa, desde os anos 90 o tr?fego internacional brasileiro mais que dobrou, enquanto o movimento dom?stico, cresceu 77%.

Para a Airbus, os 332 avi?es comerciais que o Brasil deve adicionar ? sua frota representar?o um valor de US$ 32 bilh?es. "O Brasil, tendo a maior economia da Am?rica Latina, tem levado ao imenso crescimento do tr?fego a?reo de passageiros, e isso vai se acentuar nos pr?ximos 20 anos", afirmou Alonso.

O executivo afirmou ainda que a Airbus obteve 61% das encomendas feitas no Brasil nos ?ltimos dez anos. Atualmente, a frota da empresa aqui ? de 103 aeronaves comerciais, todos operados pela TAM. O 104? avi?o ? o avi?o do presidente Luiz In?cio Lula da Silva. No total, o Brasil tem 208 avi?es acima de 120 passageiros em opera??o atualmente.

A Airbus estimou hoje que o mudo deve ampliar em 24,3 mil aeronaves comerciais e de carga a sua frota at? 2026. Para a Am?rica Latina, s?o 1.500 avi?es de passageiros. No mundo, o maior comprador seve ser os Estados Unidos, com 5.800 aeronaves, seguida pela China (3.000) e Reino Unido (1.100). Na Am?rica Latina, o Brasil ? o segundo maior comprador, atr?s do M?xico, que deve adquirir 480 avi?es no mesmo per?odo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES