Empresas têm a ajuda de psicólogos para melhor relacionamento entre funcionários

Empresas têm a ajuda de psicólogos para melhor relacionamento entre funcionários

Essa aposta tem surtido efeito, que é refletido no aumento de desempenho e faturamento dessas corporações.

A importância dos psicólogos dentro das empresas tem crescido cada vez mais. O psicólogo organizacional tem um papel fundamental na manutenção de relacionamento entre funcionários, decisões de risco, admissões ou possíveis desligamentos. Eles são o elo entre chefes e colaboradores, intermediando os seus contatos.

Muitas vezes os proprietários dessas empresas recorrem a esses profissionais para ter mais jogo de cintura no dia a dia dentro de uma empresa. Essa aposta tem surtido efeito, que é refletido no aumento de desempenho e faturamento dessas corporações.

Em Teresina, os empresários já veem os psicólogos como uma carta curinga dentro de seus estabelecimentos. A psicóloga Marina Castelo Branco é responsável pelo setor de Recursos Humanos da Alemanha Veículos, Empório Veículos, Japan, Via Paris, Canadá, entre outras concessionárias da capital. Ela revela que os psicólogos organizacionais nunca tiveram uma valorização no mercado tão grande como hoje.

?Na época em que me formei não tínhamos muita abertura no mercado. Hoje as empresas estão abrindo seus olhos e percebendo a importância de um profissional como esse. Tem-se a responsabilidade muito grande. Administramos conflitos, intermediamos os relacionamentos internos, admissões, entre outros pepinos dentro de uma empresa. E o mais importante. É integrar todos os setores, para que isso se reflita na melhoria da empresa.

Nas empresas onde Marina trabalha das pequenas às grandes decisões passam por seu consentimento. ?E, nosso grupo, ficamos muito próximos da diretoria. Qualquer decisão estratégica é resolvida em conjunto. Num local onde há muitas pessoas é mais que normal ter o confronto de ideias.E é esse nosso foco. Intermediar e solucionar problemas que ajudarão a melhorar o ambiente dentro das empresas. Para integrar os mais de 200 colaboradores de uma das empresas, ela criou a reunião do ?bom dia?

?Toda semana fazemos atividades com o intuito de estimular nossos colaboradores e integrá-los mais ainda. É impossível você conhecer mais de 200 pessoas em uma empresa sem que haja algum tipo de interação. Palestras, atividades recreativas e dinâmicas são o nosso trunfo para unir os profissionais da nossa empresa?, afirmou.

Fonte: Patrício Lima