Encontro debate estratégias para desenvolvimento da indústria

Encontro com membros da AIP discutiu a situação atual da indústria

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Associação Industrial do Piauí (AIP) realizou, na tarde da última terça-feira (17), encontro com membros da associação para discutir sobre a situação atual da indústria no estado. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, José Icemar Lavor Neri, o Nerinho, participou da reunião, onde apresentou soluções para a retomada do crescimento industrial.

Em sua fala, o secretário fez uma abordagem sobre o atual cenário, destacando o precário fornecimento da energia elétrica, como uma das dificuldades encontradas pelas indústrias. Para superar os desafios dessa situação, o gestor da Sedet apresentou uma agenda estratégica para o desenvolvimento industrial, estruturada em cinco eixos: Inovação, Comércio Exterior, Atração de Investimentos, Infraestrutura e Financiamentos.

Para o eixo de Inovação, Nerinho sugeriu a integração da academia com a indústria e a criação do Conselho de Inovação Tecnológica do Piauí (Coitep). Construir o Porto Seco e obter a concessão da Receita Federal foram os destaques para o Eixo de Comércio Exterior. Para o setor de Infraestrutura, a proposta foi a estruturação ou privatização da Eletrobras, a exemplo da Coelce (CE) e Cemar (MA). Por fim, no Eixo de Financiamentos, Nerinho detalhou a composição da operação de U$ 330 milhões com o BID, voltada para fortalecer o Comércio Exterior.

Estiveram presentes no encontro o presidente da Comissão Técnica de Assessoramento (Cotac) do Conselho de Desenvolvimento Industrial do Piauí, Philippe Salha; o diretor-presidente da companhia Porto PI, Ted Barros; o diretor de Pesquisa da Sedet, Tiago Ribeiro e o Assessor Técnico da Sedet, Raimundo Castro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES