Estado do Piauí receberá R$ 4 milhões para investir em habitação

Notícia foi anunciada pelo governador Wellington Dias.

O Piauí teve aprovado, pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), através da Caixa Econômico Federal, cerca de R$ 4 milhões a serem investidos na conclusão de conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. A notícia foi anunciada pelo governador Wellington Dias, nesta quinta-feira (11), após reunião com a presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilvana Gaioso, e o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Emanuel Bonfim.

O montante autorizado possibilitará ao governo do Estado entregar 14 novos conjuntos habitacionais já construídos, que possuem pendências para a implantação de um sistema de abastecimento de energia elétrica. A instalação havia sido acordada com a Eletrobras anteriormente, porém, em razão da indefinição da fonte de financiamento, alguns residenciais não puderam ser entregues.

Com a verba disponível para a realização das obras, a expectativa é de que os residenciais possam ser entregues em um prazo de 90 dias. “Esse investimento dá um gás ao nosso programa de habitação. Espero entregar essas casas ainda neste semestre em Teresina. Um deles, o Residencial Orgulho do Piauí. Nós também já estamos pedindo autorização para entregá-lo à população o quanto antes”, destacou Dias.

Na oportunidade foram acertadas as condições das novas metas do Programa Nacional de Habitação Rural e do Programa Minha Casa Minha Vida III, para atender questões sociais como áreas impactadas por obras do Programa de Aceleração do Crescimento, dentre esses empreendimentos a Ferrovia Transnordestina e a Barragem de Ataláia, no município de Sebastião Barros.

 Wellington Dias
Wellington Dias


Fonte: Ascom