Fabricante de ração cria câmera para gato tirar fotos

A empresa desenvolveu uma câmera fotográfica pequena, que pode ser acoplada a uma coleira no pescoço do gato.

A fabricante de alimentos para gatos Whiskas lançou uma campanha curiosa na Austrália, chamada Catstacam –uma mistura de “cat'' (gato, em inglês) com “câmera'' e “Instagram''.A empresa desenvolveu uma câmera fotográfica pequena, que pode ser acoplada a uma coleira no pescoço do gato.

O aparelho tem wi-fi e sensores de movimento, e a câmera consegue disparar a foto sozinha, quando percebe que o bicho se mexe.As câmeras foram distribuídas para alguns donos de gatos famosos no país.As fotos “tiradas pelos gatos'' foram automaticamente postadas no perfil da campanha no Instagram.

Além disso, um veterinário contratado pela empresa respondeu a dúvidas e perguntas sobre comportamento felino postadas na rede social com a hashtag #AskWhiskas.O objetivo, segundo a empresa, foi “dar aos donos a chance de espiar e entender melhor o mundo secreto de seus gatos''.

A campanha terminou em 27 de abril. Foram tiradas mais de 1.200 fotos, e respondidas mais de 400 perguntas.Para quem ficou interessado, a empresa informa que, infelizmente, fabricou uma pequena quantidade de câmeras e não pretende lançar comercialmente o “gadget''.

p>

Fonte: UOL