Feira dos Municípios será espaço para bons negócios

Além de divulgar o município, as prefeituras, ao participarem do evento, vão colocar os produtos, empresas e belezas naturais diante de investidores

Com o objetivo de destacar as potencialidades do Piauí e atrair investimentos para as áreas de turismo, gastronomia, mineração, artesanato, confecção, agropecuária e produção de grãos, a Feira dos Municípios será um ambiente propício para as empresas que desejam realizar novos negócios. A feira será realizada no período de 6 a 9 de novembro, no espaço de eventos da Fiepi, em Teresina.

Para a feira deste ano foram convidadas todas as associações de empresários do país. Com isso, os prefeitos vão poder colocar as potencialidades de suas cidades em posição de destaque; e as empresas e produtores vão apresentar para os visitantes o que eles têm de melhor. Com isso, segundo o presidente da APPM, Arinaldo Leal, os investidores irão conhecer os potenciais de cada município, as principais áreas a serem investidas, criando assim grandes negócios no Piauí. De acordo com a organização do evento, esta edição promete ser a melhor de todos os anos e está tudo acontecendo como planejado.

Isso demonstra que a Feira dos Municípios tem crescido e adquirido importância a cada edição. Arinaldo Leal disse que a expectativa para a feira é grande e não poderia ser diferente, pois o evento já é tradição no Piauí, com a atração também de empresários de vários Estados. Para a prefeita de Pedro II, Neuma Café, a importância da Feira dos Municípios para a cidade é que ela dá visibilidade a todos os produtos da terra da opala. ?É uma grande oportunidade de divulgar todos os potenciais de Pedro II.

Vamos levar para a feira produtos de artesãs e dos empresários do ramo de joias de opala e da tecelagem, por exemplo, possibilitando assim grandes negócios na feira e depois?.

A prefeita enfatizou que fazer grandes negócios assim, com certeza incrementará a economia local. ?A feira é uma bela oportunidade de divulgar todo o potencial turístico de Pedro II, aumentando assim o fluxo de turistas durante todo ano, gerando mais oportunidades de emprego e renda na cidade?, falou. Neuma Café falou que há a expectativa de muitas vendas de produtos do artesanato local, em especial as peças produzidas em fio, como tapetes, mantas e redes, e as joias de opalas produzidas por empresários locais.

Em relação à segurança, a organização garante que será bem-feita. A Polícia Militar estará presente e uma delegacia móvel será instalada. A segurança e vigilância privadas também serão garantidas nas áreas interna e externa da Fiepi, com rondas pelas ruas vizinhas. Quanto à assistência à saúde, esta contará com apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) com o envio de ambulância e equipe de profissionais.

Veja como adquirir estande para a feira

A Feira dos Municípios vai receber expositores e empresários de outros estados, como o Maranhão e Santa Catarina. São mais de 50 estandes de empresas privadas e mais de 10 de patrocinadores. O evento ainda conta com palco de apresentações culturais, além de muitas atrações. Haverá também concurso da Rainha dos Municípios.

Para adquirir seu estande e divulgar o potencial de um estado que só cresce a cada dia, basta entrar em contato com a organização do evento, através dos telefones (86) 9428-8391 e (86) 2107-7900. A sexta edição da feira é uma realização da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM), juntamente com a Kalor Produções e a Escola de Municípios do Piauí.

A Feira dos Municípios 2013 é patrocinada pela Caixa Econômica Federal, Sol Nascente Motos, Fiepi, Senac e Banco do Brasil. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Teresina, Sebrae, Governo do Estado, Norte Cópias e Gráfica São João, e é uma realização da APPM, Escola dos Municípios do Piauí e Kalor Produções, e uma promoção do Sistema Meio Norte de Comunicação.

Dica para deixar o estande atrativo

A Feira dos Municípios é um evento muito importante para o Piauí, já que destaca suas potencialidades, funcionando como a maior vitrine para a exposição do que os municípios têm de melhor para os investidores e clientes. Por isso é importante que as prefeituras e demais expositores se preocupem com a parte gráfica, que é de fundamental importância para conseguir mais destaque.

"A parte gráfica, com certeza, influencia. O estande, quando personalizado, fica mais destacado, e as pessoas podem vê-lo melhor. Quando está bem personalizado, com logomarca, com adesivos, chama a atenção e fica bonito", explica Beroniza Brasileiro, proprietária da gráfica Norte Cópias.

Ela dá dicas para quem deseja caprichar no visual do estande. Segundo ela, é importante fazer uma texteira grande, com a logomarca e nome da prefeitura ou da empresa. "É bom, também, ter fotos da própria cidade mostrando o que ela tem de melhor. Trazer tudo que é belo, adesivar com paisagens do município para mostrar que o município tem belezas naturais. Isso para que as pessoas passem a conhecer o município através da feira", explicou.

Fonte: DJALMA BATISTA E FLÁVIA ARAÚJO