Feirões de fim de ano são intensificados e empresas ampliam quadro de funcionários

Feirões de fim de ano são intensificados e empresas ampliam quadro de funcionários

Na concessionária Canadá, que trabalha com a Chevrolet, o ritmo de trabalho também se intensificou

O fôlego extra do comércio no final do ano se faz sentir em todos os setores, e nas áreas onde a competitividade não dá tréguas, a movimentação é ainda maior. Esse é o caso das concessionárias de automóveis, que costumam registrar aumento de procura na ordem de 20% neste período. Com o crescimento do ramo em Teresina, os estabelecimentos procuram aprimorar-se para atrair consumidores cada vez mais exigentes, e ampliam as possibilidades de atendimento.





É o caso da Alemanha Veículos, concessionária que comercializa a linha de automóveis Volkswagen no Piauí. Com a proximidade do final do ano, a marca reforçou o treinamento de seus colaboradores para aprimorar os serviços e reforçar a tradição que conquistou ao longo do tempo de atuação. O gerente de vendas da Alemanha Veículos, Marcel Gomes, elenca os principais fatores que compõem o aquecimento da venda de carros neste final de ano.

?É um aumento de fluxo natural, motivado pela chegada do 13º salário e pelas promoções de renovação de estoque que as concessionárias oferecem. Além disso, o governo reduziu a taxa Selic para 11% ao ano e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 3 para 2,5%, o que traz um ganho considerável na parcela para o consumidor?, ressaltou o gerente.

Esse cenário positivo ajuda a concessionária a expandir ainda mais a venda dos produtos Wolksvagen, que compõem um dos portfólios mais completos, contemplando os mais variados perfis de cliente. ?Há 24 anos o Gol é o carro mais vendido do país, e continua firme como nosso carro de entrada ? que oferece o melhor custo benefício. Nossa linha reúne todos os segmentos: sedan médio, sedan compacto, SUV, utilitários, e pickups?.

Empresas ampliam o quadro de funcionários

Na concessionária Canadá, que trabalha com a igualmente tradicional Chevrolet, o ritmo de trabalho também se intensificou para aproveitar os bons ventos do fim de ano. A empresa priorizou a ampliação do quadro de funcionários e segue com bons resultados através de seu amplo leque de produtos.







?Hoje os nossos campeões de procura são o Celta e o Classic, mas temos uma linha variada, com todas as categorias do mercado. Um dos nossos maiores diferenciais é a possibilidade de vender carros sem entrada e com parcelamento em 60 meses, através da parceria com o banco da fábrica (Banco GM). Hoje, esse tipo de financiamento não está mais sendo encontrado em outros locais como antes?, diz o gerente comercial da Canadá, Adriano Alencar.

Assim como Marcel Gomes, ele também diz que as promoções são mais frequentes no final do ano, porque as concessionárias querem renovar o estoque para oferecer produtos mais novos. E aponta outra interessante vantagem para o consumidor. ?Comprando carro neste período, o cliente paga o menor valor de emplacamento em todo o ano?, finaliza o gerente. As concessionárias Via Paris (que comercializa os veículos Renault) e Japan (trabalhando com os produtos Nissan) também ampliaram a oferta de promoções.

Feirões de final de semana são intensificados

Para acompanhar a tendência do comércio em geral e atender a tanta gente que está disposta a entrar o ano novo de carro zero, as concessionárias reforçam os feirões de final de semana. Na Alemanha Veículos, o ritmo de feirão começa hoje, continua amanhã e inclui também o domingo.

?Estamos trabalhando com o sistema de horas extras, para dar mais comodidade aos clientes. Neste sábado, o atendimento segue até 18h. No domingo, começamos às 09h, e seguiremos até 13h. Além disso, estendemos o funcionamento nos dias de semana: antes, encerrávamos às 18h, mas agora oferecemos uma hora a mais de atendimento, prosseguindo até 19h?, informou Marcel Gomes.

Na Canadá Veículos o trabalho no final de semana também é reforçado: ainda ontem já se iniciavam os preparativos para mais uma semana de feirão. Hoje, a concessionária atende até 20h. No sábado, o funcionamento vai até 18h e no domingo os clientes poderão conferir as novidades da Chevrolet das 09h às 13h.

As concessionárias seguem o rito do comércio como um todo: nos dias 17 e 18, sábado e domingo respectivamente, o expediente do comércio vai ser normal, as lojas estarão abertas das 08h às 18h. Dos dias 19 a 23 de dezembro o consumidor terá 1 hora e meia a mais para ir às compras.

Neste domingo, os shoppings funcionarão com horários diferenciados para algumas lojas. Praças de alimentação e parques estarão abertos das 10h às 22h. Já os cinemas estarão com sessões das 13h40 às 22h. (D.L.)





Fonte: Dowglas Lima