Distribuição de combustíveis pode ficar prejudicada em Teresina

A informação é do presidente do sindicato dos trabalhadores ferroviários.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de paralisar os serviços temporariamente na última terça feira (03), os trabalhadores que atuam no terminal de petróleo do Dirceu podem entrar em greve, o que pode prejudicar a distribuição de combustíveis na capital. A informação é do presidente do sindicato dos trabalhadores ferroviários, Claudionor Ferreira. Segundo ele, a semana que vem será marcada por reuniões da categoria para decidir sobre o movimento.

A paralisação do último dia 03 foi motivada pela demissão de 12 trabalhadores, ocorrida no dia anterior, e que o sindicato considerou arbitrária. ?Agora, pretendemos entrar em assembleia para decidir o que vamos fazer. Vamos recorrer a todos os procedimentos previstos pela lei de greve, e não descartamos a paralisação por tempo indeterminado?, disse Ferreira.

Ainda de acordo com o presidente do sindicato, as demissões surpreenderam a todos os trabalhadores. ?Não foram apresentadas justificativas. A maioria dos demitidos trabalhava na parte de manutenção. Agora, essa questão se junta à nossa pauta de reivindicações, que já inclui aumento de 15% e revisão do plano de cargos e salários. Com isso, pretendemos também pedir a revisão das demissões ocorridas no último dia 02?, disse ele.

Sem os 12 trabalhadores demitidos, a categoria passa a contar com 88 representantes. ?Disseram que iriam implantar nosso plano de cargos e salários, mas até agora não vimos o resultado disso tudo. Pretendemos comunicar também a questão ao Ministério Público, já que os empresários não estão respeitando os direitos dos trabalhadores?, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES