Freiras se apaixonam em trabalho missionário e acabam se casando

“Deus quer que as pessoas sejam felizes, que vivam o amor”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O amor pode nos tomar de formas mil, não importa nossa idade, profissão, origem ou religião. Foi o que aconteceu entre duas freiras de 44 anos, que se uniram legalmente na cidade de Pinerolo, próxima a Turim, na Itália. Federica e Isabel se conheceram quando trabalhavam com reabilitação de viciados em drogas em um convento italiano, e se apaixonaram de forma fulminante. As imagens publicadas são ilustrativas.

Federica, que é italiana, e Isabel, de origem sul-americana, decidiram por não só abandonar o hábito, como deixaram clara a posição de ambas a respeito da opinião costumeira da igreja diante do casamento entre pessoas do mesmo sexo: “Deus quer que as pessoas sejam felizes, que vivam o amor à luz do sol” afirmou Isabel para o jornal italiano La Stampa.

As duas, porém, não abandonaram a religião pois não perderam a fé – a identidade de ambas foi mantida em segredo. Quem realizou simbolicamente a união, de natureza civil, foi também um ex-padre, expulso da igreja por sua posição não ortodoxa. Franco Barbero afirmou que “nem todos na igreja são contra esse casamento”, acrescentando luz sobre a hipocrisia anacrônica da instituição ao revelar que esta “não é a primeira vez que caso duas freiras”.

Esse é o segundo casamento homossexual realizado na cidade desde que, em maio, a Itália legalizou esse tipo de união.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES