Governo deve anunciar alta no preço da gasolina na sexta-feira, diz revista

Segundo a coluna Radar, "o reajuste da gasolina será em dezembro –-em torno dos 5%"

O governo deve anunciar na sexta-feira aumento de cerca de 5% no preço da gasolina a partir de dezembro, publicou nesta segunda-feira (18) coluna online da revista Veja.

Segundo a coluna Radar, "o reajuste da gasolina será em dezembro ?-em torno dos 5%", com uma nova fórmula para reajuste dos preços proposta pela Petrobras (PETR4) entrando em vigor em 2014.

Ambas decisões, ainda segundo a coluna, deverão ser anunciadas na próxima sexta-feira, durante reunião do conselho de administração da estatal.

Representantes da Petrobras não puderam comentar o assunto de imediato fora do horário comercial.

No final de outubro, a diretoria da Petrobras aprovou e submeteu ao Conselho da companhia uma nova política de preços que prevê reajustes automáticos e periódicos de combustíveis.

A Petrobras anunciou parâmetros da metodologia, como câmbio e preços internacionais do petróleo, mas não detalhou como ela vai funcionar.

A metodologia deve ainda impedir o repasse da volatilidade dos preços internacionais ao consumidor doméstico, disse a companhia na semana passada, dias depois de anunciar estudos para a aplicação da fórmula.

A introdução de uma nova fórmula de precificação do diesel e da gasolina busca dar maior previsibilidade à geração de caixa e também reduzir os índices de alavancagem da Petrobras, que atingiu níveis acima dos desejáveis no terceiro trimestre.

Fonte: UOL