Governo deve reduzir imposto de conversor para TV digital

Objetivo é popularizar sistema e atingir meta de 15 milhões de unidades vendidas

Tv digital | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo federal pretende reduzir o IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) e a Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) que recaem sobre os conversores externos para TV digital.

De acordo com o assessor especial da Presidência da República para o assunto, André Barbosa, a proposta será apresentada segunda-feira (12), durante a reunião do Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital), em São Paulo.

- Ainda não definimos de quanto será essa redução, até porque antes precisamos consultar o Ministério da Fazenda. Mas esses incentivos certamente nos ajudarão a alcançar o objetivo de popularizar a TV digital no país e a atingir a meta de vender 15 milhões de set top boxes [conversores] por ano.

Ele explicou que outros incentivos serão apresentados durante a reunião.

- Vamos propor também que os procedimentos alfandegários sejam mais rápidos para viabilizar a importação de insumos [utilizados para a produção dos conversores].

Segundo ele, como os fabricantes venderam muitos televisores com os conversores embutidos, há em estoque um grande número de aparelhos sem o equipamento integrado.

- Vamos somar nossos esforços à política de estoque dessas empresas e direcionar os set top boxes ao público de baixa renda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES