Governo do Estado repassa cerca de R$1,6 milhão em programa de habitação

Até 2010, deverão ser entregues cerca de 10 mil casas

 Na manhã desta segunda, 10, no sorteio das 500 casas populares do Conjunto Nova Alegria, que faz parte do programa habitacional da ADH minha casa Minha Vida, o secretário da Fazenda informou que foram repassados cerca de R$1,6 milhão de recursos do governo do Estado para a construção das casas.

O secretário enfatizou a importância do crescimento da arrecadação do Estado para que seja possível realizar mais obras pelo Estado. “Nós vamos continuar a arrecadar É o resultado desse esforço que permite que o Estado construa estradas, melhore a saúde, a educação e invista em programas de habitação como esse, em que repassamos mais de um milhão e meio de reais para o programa, fazendo com isso, que o valor das prestações reduza e a população mais carente possa ter o acesso à moradia.”. “Essa parceria entre o governo Lula e o governo Wellington Dias tem gerado excelentes frutos e a área da habitação é uma das contempladas. O programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ é uma oportunidade excelente para as famílias realizarem seus sonhos e adquirirem suas casas”, afirmou Antônio Neto.

O gerente de obras da Caixa Econômica Federal, Emanuel Bonfim, afirmou que “o empreendimento teve uma participação muito grande do governo do Estado na infraestrutura e isso representa uma redução muito grande na prestação do mutuário.” Já o presidente da ADH, Marcelino Fonteles, afirmou que até 2010, deverão ser entregues cerca de 10 mil casas. “Neste semestre ainda acontecerão 10 sorteios de empreendimentos como esse”, anunciou. Entre os sorteados, a estudante Rosalice Elói, de 20 anos, casada e mãe de um filho de 2 anos e meio foi contemplada. Apesar de casada, ela mora com o marido e o filho na casa dos pais. “Eu estou muito feliz! Eu já tinha tentado em outro sorteio, mas não deu. Aí minha mãe disse para eu não desistir e agora eu consegui. É felicidade total!”, comemora.

Fonte: Assessoria