Governo do Piauí estimulará exportação de opala pelos Correios

O programa Exporta Fácil agiliza o trâmite aduaneiro das remessas postais

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), estimulará os empreendedores de Pedro II a exportar seus produtos à base de opala através do programa Exporta Fácil, dos Correios.

De acordo com o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Warton Santos, exportar produtos através do Exporta Fácil permitirá mais agilidade aos empreendedores piauienses. ?Através do Exporta Fácil, é possível enviar volumes de até 30 quilos, no valor de R$ 50 mil?, esclarece.

A exportação de produtos através do Exporta Fácil deve facilitar a vida dos empreendedores que fabricam produtos à base de opala, principalmente a partir da inauguração do Centro Tecnológico de Lapidação da Opala, prevista para o mês de junho.

?Como nós vamos instalar, daqui a um mês, o primeiro Centro Tecnológico de Lapidação da Opala em Pedro II, nós vamos utilizar muito o Exporta Fácil para a exportação de opala e outros minerais, como o ouro, por exemplo?, assinala Warton Santos.

O programa Exporta Fácil agiliza o trâmite aduaneiro das remessas postais, porque os Correios contam com recintos alfandegários da Receita Federal em suas instalações. A ferramenta reduz a burocracia e facilita as vendas externas de produtos de micro, pequenas e médias empresas.

Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com