I Caminhada da Adoção de Teresina acontece no próximo domingo

A Caminhada é aberta à sociedade em geral.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maio é o mês da Adoção e para fortalecer este movimento os Grupos de Apoio à Adoção de todo o Brasil farão caminhadas em suas cidades no próximo domingo, dia 21 de maio. Em Teresina, a I Caminhada da Adoção vai acontecer a partir das 16 horas, na Av. Raul Lopes, no trecho entre o balão do Euro Business e a Ponte Estaiada.

O evento é uma realização do Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (Cria) e visa sensibilizar a sociedade para a importância de toda criança e adolescente viver em família e, ainda, divulgar e quebrar os tabus e preconceitos acerca da filiação adotiva.  

A Caminhada é aberta à sociedade em geral que, para embelezar o evento, poderá adquirir um Kit exclusivo com camiseta e botton da I Caminhada da Adoção de Teresina, pelo valor de R$ 15,00, na sede do Cria, localizada na Rua São Pedro, 1841, centro-sul.

O Cria espera que participem da Caminhada cerca de 1 mil pessoas, entre famílias formadas por adoção, pretendentes, apoiadores, profissionais e estudantes. Ao longo do percurso, serão trabalhadas questões relacionadas ao tema da adoção; depoimentos de famílias; apresentações musicais e muita animação.

Sobre o Dia Nacional da Adoção

 Comemorado em 25 de maio, O Dia Nacional da Adoção é marcado pela luta da proteção do direito de cada criança e adolescente de viver no seio de uma família que o ame e o proteja. Foi instituído em 1996, no I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção, que aconteceu nos dias 24 e 25, em Rio Claro –SP. Seis anos mais tarde, em 2002, a lei foi sancionada sob o nº 10.447.

Os Grupos de Apoio à Adoção (GAAs) e a Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD), têm ampliado o debate na sociedade sobre os estereótipos e preconceitos relacionados à filiação adotiva, inaugurando uma nova cultura da adoção, privilegiando os interesses da criança e do adolescente, estimulando as adoções necessárias e trabalhando politicamente pelos direitos não só das crianças e adolescentes, mas também dos pais e mães adotivas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES