Imóveis de luxo são o novo filão do mercado de THE

Imóveis de luxo são o novo filão do mercado de THE

O crescimento se beneficia pela queda de juros, o maior acesso a crédito e pelo aumento do poder aquisitivo.

É fato que o mercado imobiliário de alto luxo vem se expandindo em todo o Brasil e, em Teresina, a

tendência não poderia ser diferente. Tal demanda pressiona os preços para cima e gera valorizações e novos investimentos para agradar o gosto refinado e arrojado desse novo público que chega para engrossar a lista dos clientes sempre exigentes.

?Em Teresina, o crescimento da classe média, mas também a subida da classe média para a média alta e a

classe alta prosperando faz com que, a cada dia, esse tipo de empreendimento de luxo seja mais procurado. Nós empresários do setor da construção civil já estamos de olho nessa fatia do mercado que é crescente e variada?, explica o presidente do Sindicato da Indústria e da Construção Civil do Estado do Piauí (Sinduscon-PI), Andrade Júnior.

Ele explica que, tanto o segmento de condomínios horizontais de casas, quanto a tendência da verticalização da cidade juntamente com os condomínios-clubes de apartamentos e coberturas com cifras na casa dos milhões têm seu lugar ao sol diante da preferência dos teresinenses que podem pagar por esses confortos.

Dentro desse contexto, podemos afirmar que o crescimento do mercado imobiliário de luxo se beneficia, principalmente, de fatores como a queda de juros, o maior acesso a crédito, a economia aquecida e pelo

aumento do poder aquisitivo de partes da população. As pessoas estão dispostas a pagar pelo conforto e principalmente pela sensação de segurança. É tanto que não é difícil serem encontrados em Teresina imóveis tendo o metro quadrado comercializado em torno de R$ 4 mil reais.

?E os financiamentos são as principais opções para essas com pras, já que, geralmente, esses compradores são empresários, que preferem financiar a ter aquela quantia parada em um imóvel", explica Andrade Júnior.

Fonte: Dowglas Lima, Jornal Meio Norte