Incêndio afeta maior banco de varejo da Holanda

Incêndio afeta maior banco de varejo da Holanda

A torre não corre risco de desmoronar, embora haja reportagens dizendo que isso poderia acontecer

Bombeiros da cidade de Utrecht controlaram neste domingo um incêndio que devastou uma das duas novas torres que estão sendo construídas para o Rabobank, principal banco de varejo da Holanda.

A torre afetada não corre risco de desmoronar, embora haja reportagens da imprensa local dizendo que isso poderia acontecer, disse um porta-voz da brigada de incêndios.

O fogo começou nesta madrugada nos dois últimos andares do prédio e um botijão de gás explodiu duas horas mais tarde com duas dezenas de bombeiros dentro do prédio.

"Isso nos forçou a abandonar de imediato o edifício e tirar todos de lá para garantir que não perdêssemos ninguém, mas felizmente não houve feridos", disse o porta-voz.

Em seguida, os bombeiros lutaram contra as chamas da torre adjacente e controlaram o fogo no início da manhã.

O porta-voz dos bombeiros disse que não estava claro o que causou o incêndio e que uma investigação estava em andamento.

Os bombeiros, a polícia e a companhia de construção também avaliavam os danos, trabalhando dentro do edifício e usando imagens tomadas anteriormente desde um helicóptero da polícia.

O Rabobank estava construindo duas novas torres para abrigar seus escritórios a um custo de 200 milhões de euros perto da principal estação de trens de Utrecht, a quarta maior cidade da Holanda.

Fonte: Terra, www.terra.com.br