IR: Usuários tem dificuldade para consultar restituição do 2º lote

Contribuintes que procuram ter acesso aos dados no site www.receita.fazenda.gov.br recebem mensagem de erro

O aplicativo responsável pela consulta do segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2012 apresenta falha na manhã desta terça-feira. Contribuintes que procuram ter acesso aos dados no site www.receita.fazenda.gov.br recebem a seguinte informação: ?Erro na Habilitação do Usuário. Aplicação temporariamente indisponível.? A Receita investiga as causas do problema.


IR: Contribuintes enfrentam dificuldade para consultar restituição do segundo lote

Serão pagos, neste mês, R$ 2,6 bilhões para 2,46 milhões de contribuintes relativos à segunda leva de devoluções deste ano (R$ 2,52 bilhões para 2,43 milhões de pessoas) e aos lotes residuais de quem caiu na malha fina em 2011, 2010, 2009 e 2008. Nesta segunda remessa, serão incluídos todos os idosos que não entraram no primeiro pagamento e aqueles que entregaram a declaração anual em março.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. Quem estiver incluído no lote terá a restituição depositada na conta bancária informada na declaração na próxima segunda-feira, dia 16.

Fonte: Extra