SEÇÕES

Irmãos que não se viam há 70 anos se reencontram em Minas Gerais

A última vez que se viram, eles tinham 13 e 25 anos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois irmãos que não se viam, há 70 anos, se reencontraram em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Jozefa Sales, de 95 anos, e Antônio Firmino de Sales, de 83 anos, se encontraram graças ao contato feito por meio de uma rede social.

Jozefa Sales se casou e se mudou da Bahia para Betim, aos 25 anos, deixando para trás os pais e seis irmãos. Com o passar do tempo, o casal teve filhos e nunca mais voltou à terra natal.

Como não tinha telefone na época, Jozefa perdeu o contato com todos os familiares, mas sua história ganhou novo rumo há dois meses, quando Gisele Sales, uma de suas netas, foi surpreendida por parentes em uma rede social. 

" Eles nos encontraram através do Facebook e nós começamos a cruzar as informações e descobrimos que eramos parentes."

Antônio, que viu a irmã, pela última vez, quando tinha 13 anos, foi com a família para Minas Gerais para reencontrá-la. Jozefa, que não escondia sua alegria, se desculpou caso não se lembrasse muito bem do irmão. 

"Eu estou muito feliz, é muita alegria. Se eu não o conhecer, é porque eu via ele quando eu era pequena."

Na pequena sala da casa onde Jozefa mora, todos os parentes puderam se reunir pela primeira vez. Os irmãos, sentados lado a lado no sofá, após 70 anos, lembraram de muitas histórias e colocaram muitos assuntos em dia. Para não perder o contato novamente, a família agora conta com um grupo em um aplicativo de mensagens que reúne os parentes de todo o Brasil. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos