SEÇÕES

Jovem é presa após ser enganada pelo próprio pai por ser lésbica

O pai mentiu sobre a saúde da mãe da garota e roubou visto da filha

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Shaza Ismail é uma jovem que foi enganada pelo próprio pai até ser presa apenas porque é lésbica. O homem inventou que a mãe de Shaza estava morrendo para que a filha, que mora no Reino Unido, voltasse para Dubai, onde eles moram. Ela e a namorada, Maria Jimena Rico Montero, acabaram presas em um centro de detenção na Turquia já que o pai de Shaza, além de mentir sobre a saúde da esposa, ainda roubou o visto da filha e os passaportes do casal.

Quando as duas descobriram que a mãe estava bem de saúde, tentaram voltar para Londres. Elas imaginaram que podiam estar sendo enganadas propositalmente, mas, segundo reportagem do “Daily Mail”, foram barradas por não estarem com os documentos necessários. Outro ponto importante da história é que em Dubai, lugar para onde o pai queria mandar a filha lésbica e sua namorada, ser homossexual é proibido.

Após ambas as famílias ficarem sem notícias das meninas, a polícia espanhola descobriu que elas estavam presas no centro de dentenção turco. Felizmente, as duas conseguiram ser liberadas e neste sábado (29) já estavam no aeroporto de Barcelona. 

Segundo reportagem do jornal "El Mundo", elas passam bem e seguem para Málaga, onde mora a família de Maria. A jovem afirmou estar psilogicamente e fisicamente cansada.

Entenda o caso

Segundo a família de Maria, o pai de Shaza ainda contou com a ajuda de um advogado para tentar ficar com as jovens em Dubai. Inicialmente, elas ficaram detidas por 10 horas no aeroporto de Georgia. “Ela me disse que se não ligasse até o meio-dia é porque algo teria acontecido. Ela nunca ligou.”

O último contato feito por Maria, antes dela ser liberada, foi realizado no último domingo (23), mas essa semana a polícia espanhola descobriu que elas foram presas pela falta de visto de passaporte e estavam sendo mantidas na Turquia até deportação.

A família afirmou ainda que o objetivo do pai de Shaza era manter a filha no Oriente Médio porque ela é lésbica, enquanto Maria seria deportada para o Reino Unido. A irmã da jovem, que nasceu na Argentina, afirmou à TV espanhola que o homem também não sabia do paradeiro do casal e parecia estar muito preocupado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos