Jovens investem no empreendedorismo no PI

O Piauí é um dos Estados mais empreendedores do Brasil

Em tempos de crise, dados animadores: de acordo com o relatório executivo da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil está entre os países que mais iniciaram empresas. A taxa de empreendimentos corresponde a 11,3%, ficando na sétima colocação da pesquisa. Ainda de acordo com essa pesquisa, o país ocupa a 14ª posição na taxa de empreendimentos com mais de 42 meses. Se tratando de empreendedorismo por necessidade, os brasileiros ocupam a 4ª posição, motivados a investir no empreendedorismo por causa do desemprego, pela falta de reconhecimento na empresa onde trabalha ou ainda pela baixa remuneração.

O Piauí é um dos Estados mais empreendedores do Brasil. Destaque para os jovens, que cada vez mais cedo montam o negócio e conseguem prosperar. Com o objetivo de incentivar o espírito empreendedor em outras pessoas, a AJE ? Associação dos Jovens Empresários do Piauí promove no próximo dia 14 de maio, o 1º Encontro Piauiense de Jovens Empreendedores. O tema do encontro será ?Desperte o líder que existe em você?. Para proferir palestras, foram convidados Fernando Dolabela, considerado a maior referência em empreendedorismo no Brasil, e Milton Hobus, empresário da Indústria Royal Ciclo e prefeito de Rio do Sul (SC). ?Nossa associação é uma entidade sem fins lucrativos, tem o objetivo de congregar jovens empreendedores. Por acreditar na força do empreendedorismo, como garantia de desenvolvimento do Piauí, realizaremos pela primeira vez esse evento, com grandes nomes nacionais, enfatizou o presidente da AJE, Alexandre Magalhães.

O empreendedorismo é hoje assunto dos principais veículos de comunicação do país e vem sendo aocmpanhado por autoridades e instituições como meio de oportunidades para muita gente. Durante o 1° Encontro Piauiense de Jovens Empreendedores, a Prefeitura de Teresina levará cerca de 200 mulheres da periferia que conseguiram mudar de vida com o empreendedorismo. E para dar testemunho de investimentos que deram certo, 6 jovens empreendedores explanarão ao público como conseguiram alcançar o sucesso.

Um estudo da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostra que do total de empreendedores brasileiros, 25% tem idade entre 18 e 24 anos, o que já coloca nossos jovens na terceira posição do planeta como mais empreendedores, perdendo apenas para o Irã (29%) e a Jamaica (28%). Os dados do estudo ainda revelam que 68% o fazem por oportunidade, contra 32% que investem por necessidade.

O 1º Encontro Piauiense de Jovens Empreendedores tem como público-alvo, jovens, estudantes do curso de administração de empresas e quem tiver vontade de conhercer o setor do empreendedorismo. O evento vai ser realizado no auditório do Fórmula Flat, das 19 horas às 23 horas.

Fonte: Assessoria