Juros bancários têm primeira queda

Taxa média dos empréstimos ficou em 5,35% ao mês em setembro.

Avalie a matéria:
|

A taxa média de juros do empréstimo pessoal oferecido pelos bancos registrou queda em setembro, na comparação com o mês anterior, segundo levantamento mensal divulgado pela Fundação Procon-SP nesta terça-feira (14).

Esse foi o primeiro recuo desde novembro do ano passado, de acordo com a fundação. Já a taxa média do cheque especial, que também é pesquisada no estudo, ficou estável.

O levantamento foi feito entre os dias 2 e 3 de setembro com Banco do Brasil, Bradesco, Caixa

Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander. A partir deste mês, o Banco Real e o Unibanco não integram mais a amostra, conforme informou a fundação.

A taxa média dos bancos no empréstimo pessoal foi de 5,35% ao mês, segundo o Procon. No mês anterior, havia sido de 5,44% ao mês. Apenas o Itaú aumentou sua taxa de 5,98% para 6,02% ao mês.

Cheques

Em setembro, a taxa média do cheque especial dos bancos pesquisados foi de 9,10% ao mês - o mesmo valor registrado em agosto. Subiram as taxas desse tipo de financiamento Banco do Brasil (de 7,79% para 7,95% ao mês) e Itaú (de 8,71% para 8,75% ao mês). Os outros não alteraram os juros.

A orientação do Procon-SP é que o consumidor tenha cautela antes de contratar o crédito, evitando, assim, gastar por impulso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES