Lacta é autorizada a vender ovos após acordo sobre bullying

Procon afirma que a empresa se comprometeu a tapar ou rasurar a palavra “sacanear”

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) chegou a um acordo com a Mondelez Brasil e liberou a venda dos ovos da Páscoa Bis Xtra + Chocolate, da Lacta. A entidade havia pedido a suspensão das vendas do produto e determinado a apreensão daqueles já comercializados por conta de uma campanha publicitária que, na visão do órgão regulador, estimulava discriminação entre crianças e adolescentes.

"Personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo" é a frase utilizada na embalagem do produto. A ordem é uma referência aos adesivos que os clientes adquirem dentro do ovo com as expressões "morto de fome", "nerd" e "nervosinho".

A empresa se comprometeu a tapar ou rasurar a palavra ?sacanear? nas embalagens dos ovos antes de recolocá-los a venda e a retirar a embalagem exterior em que a palavra a aparece. A Seprocon advertiu, todavia, que multará a Mondelez Brasil caso em algum estabelecimento que o produto seja vendido sejam encontados em uma mesma prateleira mais de três ovos de páscoa Xtra + Chocolate sem a palavra ?sacanear? estar rasurada ou oculta.

Fonte: Terra, www.terra.com.br