Lojas do centro comercial e bancos ficarão fechados na segunda (07)

O feriado será nesta segunda-feira (7)

Final de semana seguido de feriado é sempre bem-vindo para muitos que planejam viajar ou mesmo descansar. O feriado será nesta segunda-feira (7), correspondente ao Dia da Independência do Brasil. No entanto, é importante atentar para o que deve ou não funcionar neste período, evitando, assim, transtornos desnecessários. Lojas do centro da capital e bancos fecharão as portas no feriado e reabrirão, normalmente, na terça-feira (8).

Segundo o presidente do Sindijolas (PI), Luiz Veloso, as lojas no centro de Teresina terão funcionamento normal neste sábado (5), já no domingo (6) e na segunda-feira (7) estarão fechadas e reabrirão, em horário comercial, apenas na terça-feira (8). Já os shoppings vão funcionar no final de semana e feriado em horário especial, de 14h às 20h. Já os supermercados e panificadoras da capital devem funcionar normalmente, estarão de portas abertas a partir das 7h até as 22h.

Outro serviço que também não vai funcionar neste feriado é o bancário. De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as agências bancárias que já não dispõem de serviços, normalmente nos sábados e domingos, ficarão fechadas também nesta segunda-feira. Contas de água, energia elétrica e telefone, com vencimento neste dia, poderão ser pagas na terça-feira(8), sem a cobrança de multa.

Fonte: Lindalva Miranda e Márcia Gabriele