Maranhão tem até urna destruída dentro de escola nas eleições 2016

Em São Luís, o dia amanheceu tranquilo neste domingo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A onda de violência e os atentados criminosos seguem no Maranhão. Uma urna eletrônica foi completamente destruída na madrugada de hoje (2), após um ataque à escola da rede municipal de ensino de São José de Ribamar na região metropolitana da capital maranhense. A Unidade Básica de Ensino Nice Lobão, na Vila Kiola, foi parcialmente incendiada.

Foi o terceiro ataque a uma sessão de votação no município. Antes, a sede do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) e uma outra escola já haviam sido alvos.

Segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Maranhão, a urna já foi substituída e não haverá prejuízo à votação no local.

Por causa dos ataques a locais de votação em cidades do Maranhão, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que o governo federal podia deslocar militares que estão no Pará e no Piauí para reforçar a segurança das eleições no Estado. Jungmann e o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, estiveram ontem em São Luís e se reuniram com o governador do Maranhão, Flávio Dino, e outras autoridades.

— A pedido do TSE estamos com efetivo de cerca de 1.300 militares aqui no Maranhão. Temos força reserva que pode ser deslocada se necessário. Assim, asseguro que as eleições ocorrerão com tranquilidade.

Em São Luís, o dia amanheceu tranquilo neste domingo. Toda frota militar enviada pelo governo federal para reforçar a segurança na capital está nas ruas para garantir a segurança do eleitor. Gilmar Mendes disse que a Justiça Eleitoral conta com as Forças Armadas para garantir o bom andamento das eleições no Maranhão e em todo o País.

— Estamos aqui para dizer que as eleições ocorrerão normais aqui em São Luís, como nos demais estados. As Forças Armadas estão aí para dar resposta, se for necessário.

A pedido do TSE, cerca de 25 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica irão atuar em 488 localidades de 16 Estados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES