McDonald’s constrói sua maior unidade  para Olimpíadas 2012

McDonald’s constrói sua maior unidade para Olimpíadas 2012

Rede dedicou três anos ao planejamento e projeto da unidade

O McDonald?s, patrocinador das Olimpíadas, construiu a maior unidade da rede do mundo para atender ao público dos jogos que serão realizados em Londres neste ano. Ao todo, o local terá assentos para 1,5 mil pessoas, incluindo 70 lugares em um balcão no segundo piso com bela vista para o Estádio Atlético Olímpico.

A rede afirmou que que dedicou três anos ao planejamento e projeto da unidade. Ao todo, serão quatro reataurantes na Vila Olímpica e aproximadamente 500 funcionários por unidade.

O cardápio durante os jogos será o mais variado que a rede já apresentou em toda a sua história olímpica, diz comunicado divulgado à imprensa.

A rede espera vender 50 mil Big Macs e 180 mil porções de batatas fritas durantes seis semanas.

Além dos pedidos favoritos, como o Big Mac, os Chicken McNuggets e as batatas fritas, a rede afirma que durante o evento oferecerá aos clientes produtos como aveia e bagels (um tipo de pão) para o café da manhã, wraps e saladas, McLanche Feliz com opções de frutas e vegetais (disponíveis pela primeira vez nos Jogos Olímpicos), nova bebida de suco de frutas (Fruitizz), além de chá e café servidos com leite orgânico inglês.


McDonald?s cria maior unidade do mundo para Olimpíadas de Londres

De acordo com a rede, as unidades foram inspiradas na visão do comitê organizador de fazer os jogos deste ano focados na sustentabilidade. Dessa forma, o objetivo foi gerar o menor impacto possível para o meio ambiente. Entre as medidas adotadas, os restaurante usarão equipamentos de cozinha com dispositivos que diminuem o consumo de água e energia. O McDonald?s disse, ainda, que vai recolher todo o óleo usado na cozinha dos restaurantes, que será reciclado e transformado em biodiesel.

Ainda segundo a rede, os funcionários que trabalharão na unidade foram escolhido dentro dos 33 mil restaurantes ao redor do mundo (42 países).

Eles receberão treinamento customizado online e no local para se preparar para a experiência. Foram selecionados dois funcionários do Brasil.

Fonte: G1