Em crise, empresa Motorola vai fechar fábrica nos Estados Unidos

No Texas, a fábrica da Motorola Mobility contava inicialmente com 3,8 mil empregados

A Motorola vendeu 900 mil unidades do Moto X | Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma fábrica da divisão móvel da Motorola deve ser fechada até o fim deste ano no Texas, Estados Unidos. Aberta em maio de 2013 pelo Google, que havia comprado a companhia dois anos antes, a unidade tinha por objetivo produzir dispositivos Moto X, mas, segundo o presidente da Motorola, Rick Osterloh, a unidade não vingou pois as vendas do aparelho ficaram abaixo do esperado e não pagaram os altos custos de produção. "O que nós descobrimos foi que o mercado na América do Norte era excepcionalmente duro", disse o executivo, em entrevista ao Wall Street Journal.

Baseada na cidade de Fort Worth, no Texas, a fábrica da Motorola Mobility contava inicialmente com 3,8 mil empregados. Atualmente, são apenas 700 funcionários.

Segundo números da analista de mercado Strategy Analytics, a Motorola vendeu 900 mil unidades do Moto X ao redor do mundo; em comparação, a Apple - que produz seus aparelhos em fábricas terceirizadas na China - vendeu 26 milhões de iPhones 5S no mesmo período.

Em entrevista ao Estado no início do mês, Osterloh afirmou que a empresa vinha sendo "surrada pesadamente" pelas demais fabricantes. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES