MPF pede liberação de recursos para Parque de São Raimundo Nonato

O MPF entende que a situação é grave e urgente

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de ontem, 28, o procurador da República Kelston Lages esteve na Subseção Judiciária Federal de São Raimundo Nonato para acompanhar os desdobramentos da ação ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) onde o MPF atua como fiscal da lei, bem como no ICP nº 1.27.002.000297-2014-06 instaurado pelo parquet (que trata sobre a manutenção do Parque), para solicitar a apreciação do seu pedido de liberação imediata de recursos necessários para a manutenção do Parque Nacional da Serra da Capivara.

O membro do Ministério Público Federal entende que a situação é grave e urgente e que por isso precisa de uma resposta rápida da Justiça Federal para obrigar a União a arcar com a manutenção do parque diante de suas precárias condições de funcionamento e ausência de recursos.

Para o procurador, “há a necessidade premente da liberação dos recursos para evitar o agravamento do estado de deterioração que se encontra o Parque Nacional da Serra da Capivara. O objetivo final da ação é alocar recursos federais permanentes da União e assim evitar medidas paliativas”, disse o procurador.

Além do representante do MPF, também estiveram presentes na reunião de ontem a presidente da Fundação do Homem Americano (Fundham), Niéde Guidon e advogado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES