Cidades farão apresentação cultural em Feira na capital

Durante todos os dias da Feira o evento contará com uma programação especial mostrando as riquezas culturais de cada lugar

Entre os dias 06 e 09 de novembro o grande público poderá conferir as riquezas culturais, comerciais e turísticas dos municípios e onde os gestores municipais terão espaço para compartilhar ideias para o desenvolvimento local. Por isso toda a programação cultural e de palestras procurou contemplar e valorizar as iniciativas dos municípios e terão início às 18 horas de cada dia.

No dia 06 de novembro a apresentação inicia com o grupo de reisado do município de Boa Hora. Logo após, é a vez da quadrilha e o grupo de dança Cabeças Cometas, ambos de São Pedro do Piauí, fazerem a diversão do público.

No encerramento se apresentam os artistas da capital, Yuri Raphael, Full Reggae e Sandro Moura Já no dia 07, o público irá conferir a palestra Fomenta Piauí, oferecida pelo Sebrae, além da apresentação cultural de Valença do Piauí. Além disso, serão diversas atrações dos municípios de União, Luzilândia, Alegrete e Fronteiras.

No encerramento das atividades do dia, os shows ficam por conta de Anderson Rodrigues e Badalê.

Oito de novembro é dia de palestra com a Caixa Econômica Federal no auditório da Fiepi e reunião da bancada federal com prefeitos. Na mesma noite as apresentações culturais serão trazidas de Água Branca, com os grupos Mistura Nordestina, Lendário Piauiense e Musical Mágico de OZ.

As apresentações continuam com grupo de capoeira e de danças, como xote e dança de rua, também de Água Branca. A atração Xaxado, de Juazeiro do Piauí, também será uma das atrações. No final da noite, os shows serão por conta de Frank Camarço e Forró do Barão.

No último dia da Feira dos Municípios, 09, a programação é repleta de boas atrações, com palestras sobre violência contra a mulher e a importância do desenvolvimento sustentável para os municípios. No espaço cultural, se apresentam artistas de projetos culturais de Castelo do Piauí, com grupos de dança, música e capoeira.

Já o município de Buriti dos Montes vai trazer apresentação do grupo de dança Jasmin, com o ritmo BM Street e Balé Folclórico.

E para encerrar mais uma edição da Feira dos Municípios, os shows musicais serão com as bandas de forró Garoto Safado e Meu Xodó de Pernambuco.

Segurança - Durante todos os dias de programação, a segurança do evento será reforçada e com a garantia total de circulação tranquila do público. Vigilantes estarão em alerta nas áreas interna e externas da Fiepi, além da vigilância motorizada que será feita nas ruas em volta do prédio. A Polícia Militar do Piauí também irá garantir a segurança ao evento, com envio de policiais e a instalação de uma delegacia móvel no local.

O evento acontece nos dias 06, 07, 08 e 09 de novembro, no espaço de eventos da Fiepi, localizado à Avenida Gil Martins, Bairro Redenção.

A Feira dos Municípios 2013 é patrocinada pela Caixa Econômica Federal, Sol Nascente Motos, Fiepi, Senac e Banco do Brasil. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Teresina, Sebrae, Governo do Estado, Norte Cópias e Gráfica São João, e é uma uma realização da APPM, Escola dos Municípios do Piauí e Kalor Produções, e uma promoção do Sistema Meio Norte de Comunicação.

Fonte: Samira Ramalho