Na Nigéria, Dilma pede “calma” com medidas econômicas

Além da frustração com o “pibinho”, a inflação persistente também preocupa.

Dilma visita Nigéria neste sábado. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Questionada na manhã deste sábado (23) sobre a demora do governo em adotar medidas que acelerem o crescimento da economia brasileira, a presidente Dilma Rousseff abriu um sorriso e pediu: "Acalmem-se".

Depois de uma série de medidas de desoneração tributária e incentivos fiscais, a economia brasileira resiste em crescer na velocidade que o governo gostaria. Além da frustração com o "pibinho", a inflação persistente também preocupa.

Em visita à Nigéria, Dilma se mostrou impressionada com a quantidade de ministras mulheres no governo de Goodluck Jonathan, com quem se encontrou na capital Abuja. Apresentada a cinco das dez ministras nigerianas, Dilma destacou que "a das Finanças" é mulher.

A presidente Dilma esticou a viagem à África para fazer negócios com o país, que é o maior parceiro comercial brasileiro no continente. Os nigerianos querem, além de mineradoras brasileiras, ajuda do governo Dilma para melhorar linhas de transmissão de energia.

Mais da metade dos US$ 14,2 bilhões gastos pelo Brasil na África em 2012 vieram da Nigéria --nosso principal fornecedor de petróleo e gás no continente africano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES