Portal meionorte.com BETA

MENU
••• atualizado em 21 de Agosto de 2012 às 13:17

Natura acusa Jequiti, de Silvio Santos, de plagiar linha "Humor"

PUBLICADO POR

Andre Nascimento


Repórter
Natura acusa Jequiti, de Silvio Santos, de plagiar linha
À esquerda, loção hidrante da linha Comix, da Jequiti; à direita, perfume da linha Humor, da Natura Foto: Fotomontagem/Divulgação

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) acatou denúncia da Natura de plágio referente à linha Comix, da Jequiti, e recomendou que a empresa suspenda a publicidade dos produtos em questão. Segundo a representação da Natura, a linha é idêntica à Natura Humor, comercializada desde 2006.

A Jequiti informou que tomou conhecimento da decisão do Conar e apresentará recurso dentro do prazo legal. A Natura informou que tem como política proteger de forma ampla seus direitos de propriedade intelectual. Porém, não comenta processos em andamento.

Segundo avaliação do conselho, houve plágio na linha lançada pela Jequiti neste ano. A empresa pertence ao Grupo Silvio Santos. As duas linhas são destinadas ao público jovem e têm embalagens que utilizam desenhos em quadrinhos.

O Conar recomenda, desde a semana passada, a sustação de publicidade da linha. No entanto, por ser um órgão autorregulador, o conselho informa que não pode obrigar a empresa a parar as vendas.

A Jequiti recebeu a instrução de não produzir novas embalagens do produto e realizar a venda normalmente até o fim dos estoques do material.

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
178422,noticias

Manchetes em destaque

ver todas as manchetes
Exibir em:

AKICOMPRO

Redes Sociais