Natura acusa Jequiti, de Silvio Santos, de plagiar linha “Humor”

Segundo a representação da Natura, a linha Comix é idêntica à Natura Humor, comercializada desde 2006

À esquerda, loção hidrante da linha Comix, da Jequiti; à direita, perfume da linha Humor, da Natura | Fotomontagem/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) acatou denúncia da Natura de plágio referente à linha Comix, da Jequiti, e recomendou que a empresa suspenda a publicidade dos produtos em questão. Segundo a representação da Natura, a linha é idêntica à Natura Humor, comercializada desde 2006.

A Jequiti informou que tomou conhecimento da decisão do Conar e apresentará recurso dentro do prazo legal. A Natura informou que tem como política proteger de forma ampla seus direitos de propriedade intelectual. Porém, não comenta processos em andamento.

Segundo avaliação do conselho, houve plágio na linha lançada pela Jequiti neste ano. A empresa pertence ao Grupo Silvio Santos. As duas linhas são destinadas ao público jovem e têm embalagens que utilizam desenhos em quadrinhos.

O Conar recomenda, desde a semana passada, a sustação de publicidade da linha. No entanto, por ser um órgão autorregulador, o conselho informa que não pode obrigar a empresa a parar as vendas.

A Jequiti recebeu a instrução de não produzir novas embalagens do produto e realizar a venda normalmente até o fim dos estoques do material.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES