Polícia encontra homem que esteve com cantor do Boyzone

Ronan Keating, e o marido de Gately, Andrew Cowles, chegam a hotel em Maiorca

Reduzir Normal Aumentar Imprimir A polícia espanhola localizou um homem que esteve com o cantor irlandês Stephen Gately pouco antes dele morrer. Giorgi Duchev encontrou Gately e seu marido, Andrew Cowles, em uma casa noturna na noite desse sábado (10).



O ex-integrante do Boyzone, Ronan Keating, e o marido de Gately, Andrew Cowles, chegam a hotel em

Maiorca

Gately e Cowles teriam bebido com Duchev no flat do casal, avaliado em US$ 1 milhão. O marido do cantor o encontrou morto na manhã de domingo (11). Segundo relatos, o cantor estava caído de joelhos e com o rosto afundado em um sofá. Segundo relatórios policiais, não há sinais de violência, suicídio ou uso de drogas.

Na tarde deste domingo, a família de Gately negou os rumores de que o cantor teria consumido bebidas alcóolicas por oito horas consecutivas antes do acidente. Segundo seu advogado, Gately ligou para os pais por volta da meia-noite e disse que estava saindo com o marido para uma casa noturna em Palma. A viagem até o local dura pelo menos uma hora.

"Eu não estou sugerindo que ele não bebeu, mas ele chegou à festa às 2h e estava em casa antes das 6h", disse ele, em comunicado.

O amigo do casal, Giorgi Duchev, será investigado para dar mais detalhes de acontecimentos anteriores ao acidente. Os investigadores não acreditam que Gately tenha sido assassinado, mas querem mais informações a respeito da festa, para determinar se a morte foi causada por fatores naturais.

Os outros quatro integrantes do Boyzone chegaram à Maiorca neste domingo. O corpo será levado à Irlanda nesta terça-feira (13).



Topo das paradas

O Boyzone ficou famoso nos anos 90 na Grã-Bretanha. Seis músicas suas atingiram o topo das parada no país, entre elas a canção All That I Need e uma regravação de Words, dos Bee Gees.

Gately ganhou notoriedade no grupo ao assumir sua homossexualidade aos 23 anos de idade - algo incomum entre cantores cujo público principal é feminino.

Ele se casou com Andrew Cowles em uma cerimônia civil em Las Vegas no ano de 2003. Desde então, lutava pelos direitos dos homossexuais em diversos países, incluindo a Irlanda, onde morava.

Fonte: AE