Obras de reforma do CEM foram iniciadas em Teresina

A reforma, que é realizada por meio da Sasc

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Visando às melhorias estruturais no acolhimento e ressocialização de menores infratores, foram iniciadas, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania(Sasc), as obras de reforma do Centro Educacional Masculino(CEM), em Teresina.

Em visita ao CEM, o secretário Zé Santana conferiu a primeira etapa de execução das obras, destacando a prioridade dessa reforma e também a constante busca de melhorias por parte do poder público. “Um importante passo já foi dado, que foi o início dessas obras, que são tratadas como prioridade, tamanha sua importância social e necessidades urgentes”, declarou.

“Estamos cada vez mais planejando e buscando viabilizar investimentos para melhorar as condições de acolhimento e contribuir na efetividade das medidasde ressocialização para esses jovens”, ressaltou Zé Santana.

Atendendo as diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), o projeto de reforma do CEM prevê a ampliação de 41 novas vagas, alojamentos para visitas íntimas e acomodação de familiares de internos de outras cidades do estado, bem como a reorganização do espaço em módulos, tais como educacional, de saúde, administrativo e sala de audiência, dentre outros.

De acordo com o cronograma inicial e com a viabilidade de realocação dos internos, a conclusão das obras está prevista dentro de 11 meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES