Operação por tráfico de drogas prende 4 mulheres no Piauí

Operação Sete Cidades prende 11 pessoas por tráfico de drogas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, Delegacia Regional de Campo Maior e do Núcleo de Inteligência da SSP-PI, com apoio da Polícia Militar deflagrou no início da manhã desta quinta-feira (27) a Operação Sete Cidades em cinco municípios do Estado e em Timon-MA para dar cumprimento a 36 mandados de prisão e busca e apreensão.

Até o momento 11 pessoas, sendo estão presas por tráfico de drogas e recolhidas à Delegacia Regional de Campo Maior. A ação policial aconteceu ainda em Teresina, Altos, Barras, Sigefredo Pacheco e Piripiri após investigação presidida pelos delegados Matheus Zanatta  e Hildson Leal com apoio da Delegacia de Campo Maior.

Entre os presos quatro são mulheres. Segundo o delegado de Campo Maior, Laércio Evangelista, as quatro mulheres se envolveram com o crime através de seus companheiros. “Os companheiros delas foram presos e elas assumiram o comando das ações criminosas”, destacou. Na operação foram apreendidas seis armas de fogo e um quilo de maconha.

“Esta operação teve início ano passado. Durante esse período os delegados fizeram interceptações e acompanhamentos com autorização da Justiça. Hoje encerramos dando cumprimento aos mandados, 11 deles de prisão. 10 pessoas foram presas e encaminhadas para Delegacia de Campo Maior. Aguardamos ainda resultado de outros municípios. Agradecemos o empenho das forças de segurança que, de forma integrada, dão resposta ao tráfico de drogas”, destacou o secretário de Segurança, Fábio Abreu, que comandou a ação policial em Campo Maior.

Para o coordenador da DEPRE, delegado Menandro Pedro, a Operação Sete Cidades foi bem sucedida. Ele destacou que várias prisões que aconteceram em 2015 na região de Campo Maior e, através do trabalho de investigação, foi possível agora fechar o cerco ao tráfico de drogas.

“Das prisões que fizemos ano passado, dois dos acusados foram executados nos presídios por rivais do tráfico de drogas. Ao longo de um ano e meio nossos policiais fizeram um trabalho eficiente de investigação e agora conseguimos fechar a Operação Sete Cidades com muitas prisões e apreensões de drogas e armas”, concluiu agradecendo o apoio da Secretaria de Segurança e do Núcleo de Inteligência da SSP-PI.

Fábio Abreu finalizou informando que todos os bens, como veículos e imóveis adquiridos através do tráfico de drogas serão solicitados à Justiça para uso do Estado. De acordo com o Secretário, esta é uma forma de desarticular as quadrilhas e ao mesmo tempo reverter para a sociedade bens que serviam ao crime.

Os presos serão levados para a Penitenciária de Esperantina e as mulheres serão trazidas para a Penitenciária Feminina de Teresina. A Polícia continua o trabalho de investigação para prender seis pessoas que encontram-se foragidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES