Pane elétrica faz Caixa adiar sorteio de R$ 2 milhões da Mega-Sena

Pane elétrica faz Caixa adiar sorteio de R$ 2 milhões da Mega-Sena

Segundo a Caixa, o problema decorreu de uma sobrecarga na rede pública de energia elétrica em Brasília

Uma pane elétrica tirou do ar o sistema das lotéricas da Caixa Econômica Federal. A pane ocorre no dia do sorteio da Mega-Sena --que tem o maior prêmio entre as loterias do país--, Quina, Lotomania, Timemania e Lotofácil.

Devido ao problema, o banco resolveu adiar o sorteio, que deveria ter sido feito às 20h, para as 11h desta quinta-feira (1º).

O sorteio, feito pelo caminhão da sorte, é independente do sistema. Entretanto, sem o resultado da arrecadação, não é possível definir o valor da premiação, por isso o sorteio não foi realizado.

A pane também afetou a rede de agências do banco nas regiões Norte e Centro-Oeste. Nesse caso, o problema pode ter prejudicado correntistas que tentaram movimentar o dinheiro ou pagar contas, além de trabalhadores que foram sacar benefícios como o seguro-desemprego ou o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

O resultado da Loteria Federal ocorreu normalmente, já que não depende da arrecadação --ao invés de fazer a aposta, o apostador compra um bilhete impresso.

Além disso, nesta quarta-feira houve o pagamento de aposentadorias e pensões para parte dos segurados que recebem até um salário mínimo do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Segundo a Caixa, o problema decorreu de uma sobrecarga na rede pública de energia elétrica em Brasília, às 15h55, que prejudicou o centro de processamento de dados do banco.

Os serviços nas lotéricas, incluindo São Paulo, ainda continua prejudicado.

No Norte e no Centro-Oeste, o autoatendimento e as agências do banco ficaram indisponíveis entre 16h e 18h30.

No Twitter, a internauta Déborah Nardi reclamou: "Demorei 4 dias pra conseguir imprimir um boleto, chego na lotérica pra pagar: tão sem sistema. Amanhã o boleto vence e eu vou perder", escreveu.

Fonte: Folha.com