Petisco sabor chocolate para cães ganha versão especial para Copa

Embalagem de 50 gramas do produto em formato de bola deve custar R$ 4. Produção artesanal de alimento existe desde 1998 em Valinhos, SP.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um petisco temático para a Copa do Mundo e com sabor semelhante ao de chocolate deve ser atração para os cães neste período do torneio de futebol sediado no Brasil. É o que aposta Elias Almeida, proprietário de uma fábrica artesanal de alimentos para cachorros em Valinhos (SP). "Nossa produção é artesanal, todos os nossos produtos são feitos a partir da mesma base e sempre com o sabor de chocolate, o petisco especial para o futebol vai ser sucesso", diz Almeida. Ele está no mercado de alimentos para cães desde 1998, quando a receita foi inspirada em um outro alimento já produzido fora do país.

A estudante Luciana Bastos é dona da "Bolinha", cadela de oito meses que está com ela desde o nascimento. Segundo a jovem, a filhote da raça poodle, tratada à base de ração, frutas e água, consome também os petiscos com sabor chocolate e o produto temático será bem vindo à rotina do animal. "A Bolinha adora esses petiscos, na Páscoa comprei um ovo com o sabor de chocolate e ela gostou muito. Já vou procurar. Ela [Bolinha] também vai estar no clima da Copa", diz.

Ainda de acordo com a estudante, a alimentação da cachorra sempre foi acompanhada e o petisco é um bom atrativo. "Desde que a Bolinha chegou aqui em casa já tratamos de procurar um profissional que pudesse nos orientar sobre a saúde dela. Antes de dar os petiscos procurei saber e vi que não ofereceria riscos", explica a estudante.

Nutricional

Segundo o proprietário da fábrica, além do produto produzido para a Copa do Mundo, outros petiscos são feitos pela empresa. "Todos os nossos produtos tem a mesma base, como por exemplo o farelo de soja, gordura vegetal e o aromatizante que dá sabor ao alimento. O cheiro, o sabor e a cor são semelhantes ao chocolate comum, mas este não oferece riscos aos animais como o chocolate consumido por humanos feito com manteiga de cacau", esclarece o empresário.

"O pestisco é dado pelos donos aos cães como forma de agrado. É divertido. A procura é grande e assim como este mercado se adequa às necessidades dos animais, aqui também pensamos em formas de agradar os cães", diz Almeida. Ele conta que cada época do ano demanda a produção de um ítem, entre outros o petisco em formato de panetone, para o Natal e os ovos para a Páscoa estão na lista.

Para veterinária Franciene Scatena, o petisco oferece boas condições nutricionais e pode ser dado aos cães. Ela ainda diz que o chocolate comum, de cacau, pode causar graves problemas se dado aos animais. "O chocolate que nós, humanos, comemos não pode ser dado aos cães, existem sérios riscos. O que foi feito para humanos só deve ser dado aos humanos. O petisco para os cães pode ser dado, pois reúne boa composição nutricional e agrada o paladar dos caninos", argumenta a profissional.

"Vai ser divertido"

"A Bolinha é minha companheira, a gente divide os momentos. Nada mais justo do que proporcionar à ela alguns agradinhos. Vai ser divertido, durante a Copa todo mundo se prepara de alguma forma, pode parecer que não mas, além do petisco propriamente dito, as cores especiais para o período serão um atrativo", fala Luciana Bastos.

Para Elias Almeida, da empresa que conta com cinco funcionários, este período deve ser um diferencial para a produção e deve intensificar o ritimo. "Nós iremos trabalhar para suprir as demandas. Como apaixonados por futebol que somos, este ano é especial para todos os brasileiros, a opção por produzir um produto destinado à Copa traduz um pouco desse clima. Os cães também estão dentro", diz o produtor. A embalagem nas cores verde e amarelo com 50 gramas do produto deve custar R$ 4 nos pet-shop do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES