Piauí tem mais de 400 vagas de emprego abertas, diz Sine

O SinePiauí tem buscado mobilizar população para preenchimento de vagas no interior do Piauí

De acordo com Gerente de Intermediação de Mão de Obra, Felipe Steremberg, o SinePiauí está fechando diversos acordos com empresas, principalmente do setor de construção civil e agrícola, iniciando em breve seleções para contratar cerca de 400 trabalhadores que atuem nas áreas. ?É necessário que todos os postos SinePiauí, tanto de Teresina quanto dos demais municípios, trabalhem para mobilizar a população que não deve deixar esta oportunidade ser desperdiçada?, afirma.

No momento, acontece a seleção que teve início no dia 2 e foi estendida até o dia 20 e que irá contratar mais 200 profissionais para trabalhar em empresa do ramo de construção civil no Estado de Rondônia, totalizando 300 contratações. Os candidatos devem possuir experiência, que varia de 3 a 6 meses de acordo com o cargo. As vagas ofertadas são para borracheiro, motorista, carpinteiro, eletricista de manutenção, eletricista de máquinas e veículos, mecânico industrial, mecânico de máquinas, mestre e operador de draga, oficial de montagem, torneiro mecânico, soldador e pedreiro.

Para o mês de julho, novas seleções devem acontecer, contratando trabalhadores que atuarão em outros Estados, com carteira de trabalho assinada e benefícios seguros. A próxima seleção já definida acontece de 5 a 9 de agosto, na qual serão contratados 50 trabalhadores que atuarão na cidade de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, como auxiliares de linha de produção em empresa multinacional de alimentos.

Segundo a secretária do Trabalho, Larissa Maia, é importante que os interessados nas vagas mantenham seu cadastro no sistema Mais Emprego sempre atualizado. ?As vagas estão surgindo a todo momento, e para que a chance não passe despercebida, o perfil do trabalhador deve conter todos os seus dados atuais. Surgindo uma vaga no perfil deste trabalhador, ele será avisado e participará da seleção?, explica a secretária.

Os interessados deverão estar cadastrados no SINEPIAUÍ e devem comparecer ao posto central com os documentos em mãos (CTPS, RG, CPF, CNIS, Comprovante de Residência) para reservar a carta de encaminhamento e garantir a vaga para participar do processo seletivo.

Fonte: Jornal Meio Norte