Policial deita no chão para confortar garoto e imagem repercute

Mãe de 3 filhos, ela acredita que as crianças também têm dias ruins

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última semana, a foto que você vê abaixo viralizou na internet. Nela, Precious Cornner-Jones, uma policial de Indianápolis, nos Estados Unidos, estava passando por uma escola quando se deparou com uma cena inusitada.
Um garotinho de apenas 4 anos estava deitado no chão, com os olhos cheios de lágrimas. Muitos julgariam a criança, imaginando se tratar de algum tipo de birra, outros a repreenderiam, fazendo-a levantar e engolir o choro imediatamente.

Mas a policial agiu diferente. Mãe de 3 filhos, ela acredita que as crianças também têm seus dias ruins, e cabe a nós, adultos, nos colocarmos em seu lugar por um instante e tentar entendê-las.

“Eu tenho sido questionada sobre o que estava acontecendo na hora da foto: Enquanto apoiava meu Pastor Preston T Adams III e outros grandes homens na escola 88 ontem com o High Five Rally, aconteceu isto. Este pequeno garoto estava tendo uma manhã difícil e caiu no chão. Eu vi a mãe dele se afastar e olhar. Ela falou que esta é a forma como ele tem se expressado ultimamente. Então eu decidi ficar ao mesmo nível e falar com ele. Ele começou chorando, então eu limpei suas lágrimas e falei que iria ficar tudo bem. Como adultos, às vezes, tudo o que queremos é alguém que pare, fique ao nosso nível e talvez limpe nossas lágrimas. Estas crianças têm direito a dias maus tal como nós, então dê a elas esse momento e vão juntos. Fique ao nível de alguém hoje e o faça sorrir! Espalhe a PAZ e o AMOR, você pode vir a ser aquela pessoa que lhe deu esperança!”

 A técnica adotada por Precious visa colocar um adulto à altura dos olhos da criança, transmitindo serenidade e confiança, além de fazê-la se sentir mais calma, e também é conhecida como Escuta Ativa, amplamente utilizada no mundo inteiro, inclusive pelo Príncipe William com seus filhos George e Charlotte.

E parece ter funcionado com a policial e o garoto, que logo se acalmou, voltou a sorrir e seguiu com a sua rotina na escola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES