Portugal recebe mais turistas do que número de habitantes do país

Portugal recebe mais turistas do que número de habitantes do país

Portugal já recebe mais turistas do que os habitantes que tem

"No Castelo ponho um cotovelo. Em Alfama descanso o olhar. E assim desfaz-se o novelo de azul e mar. À Ribeira encosto a cabeça. Almofada na cama do Tejo com lençóis bordados à pressa na cambraia de um beijo." É Lisboa Menina e Moça cantada por Carlos do Carmo, a cidade portuguesa mais procurada pelos turistas.Se falarmos em regiões, o bailinho da Madeira e o corridinho do Algarve continuam a chamar mais visitantes, com o Centro e o Norte a crescerem.

Portugal recebeu 7,5 milhões de estrangeiros até 30 de setembro e, mantendo-se o crescimento em relação 2013, espera-se que pela primeira vez os turistas ultrapassem o número de residentes no país, com perto de onze milhões de visitantes.

Em nove meses, o número de hóspedes estrangeiros em Portugal foi mais elevado do que o total de 2011 e quase tantos como em 2012. Este ano, o Turismo de Portugal registou quatro meses com mais de um milhão de turistas mensais (maio, julho, abril e setembro), o que resultou em três vezes mais dormidas. No ano passado apenas o mês de agosto ultrapassou o milhão. Falta o último trimestre de 2014, mas são muito positivas as primeiras indicações para outubro e novembro.

Clique e curta a página do Portal Meio Norte no facebook.

Fonte: dn.pt