Preço do etanol cai 2% na semana, aponta pesquisa da ANP

No Sudeste, a maior queda no preço do álcool foi registrada em Minas Gerais



Os preços do etanol e da gasolina comum mantiveram a trajetória de queda nesta semana, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizado entre 30 de maio e 3 de junho. Nesse período, o preço médio do etanol no país caiu 2,12%, passando para R$ 1,93 o litro. Para a gasolina, o preço médio foi de R$ 2,792 por litro, valor 0,75% menor do que o da semana anterior. O levantamento é realizado em mais de 8 mil postos revendedores em todo o país.

No Sudeste, a maior queda no preço do álcool foi registrada em Minas Gerais: 4,25%. No Espírito Santo, foi de 4,12%. Em São Paulo, o etanol teve queda de 1%. No Rio de Janeiro, 2,1%. Em Brasília, a baixa foi de 1,3%.

Nas demais regiões, as quedas mais acentuadas foram em Rondônia, de 6,49%, no Acre, de 4,01%, no Maranhão, de 3,66%, no Mato Grosso, de 3,52%, e Ceará, de 2,96%.

Gasolina

A gasolina ficou 1,06% mais barata em São Paulo. Em Brasília, o preço teve redução de 3,61%. Também houve queda no Rio de Janeiro (0,4%), Minas Gerais (1,6%) e Espírito Santo (0,89%).

A tendência para as próximas semanas deve ser de queda gradual dos preços dos combustíveis, na medida em que cresça a oferta de etanol nas unidades produtoras a preços mais baixos, dado o período de safra da cana-de- açúcar na região Centro-Sul.

Fonte: g1, www.g1.com.br