Preço do ovo de Páscoa varia até 44% em supermercados; veja!

Preço do ovo de Páscoa varia até 44% em supermercados; veja!

Diferença foi encontrada no Talento, da Garoto, de 375 gramas. Produto aumentou 33% em relação à 2012

Os consumidores que pretendem comprar ovos de Páscoa neste ano devem pesquisar bastante para evitar gastar mais do que o necessário e ficar no prejuízo. O preço do mesmo produto varia até 44,1% de um supermercado para outro. A pesquisa de preços foi feita em cinco grandes redes de varejo (Extra, Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart e Futurama) no último dia 25.

A maior variação foi encontrada no ovo Talento, da Garoto, de 375 gramas. Enquanto no Carrefour ele era vendido por R$ 26,70, no Pão de Açúcar e no Extra (que fazem parte do mesmo grupo empresarial) custava R$ 38,49.

De acordo com os varejistas, ao longo das semanas até a Páscoa, que neste ano será comemorada no próximo dia 31, os preços devem sofrer alterações (para mais ou para menos).

Os ovos chegaram às grandes redes no início da semana passada. As opções voltadas para o público infantil costumam acabar mais rápido. Por isso, a dica é correr para não ouvir as reclamações depois.

Os preços aumentaram entre 3,7% e 32,8%, dependendo do tipo e da marca, na comparação com o ano passado. O DIÁRIO conferiu os valores dos ovos nos mesmos supermercados pesquisados em 2012. Em dois casos, porém, houve diminuição de preço. O Sonho de Valsa caiu 21,3% no Walmart, mas também ficou menor: de 290 para 270 gramas. O Talento de 375 gramas ficou 18,8% mais barato no Carrefour.

Fonte: Terra, www.terra.com.br