Aumento nos preços de produtos da Páscoa

Aumento nos preços de produtos da Páscoa

O Procon identificou que a maior diferença encontrada entre os ovos de chocolate

Neste ano, os produtos de Páscoa ficaram mais caros nas capitais, na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o levantamento realizado pela Fundação Procon-SP, o aumento dos preços de itens típicos dessa época do ano ficou acima da inflação registrada no período, que foi de 5,05%, de acordo com o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da Fipe.

Segundo a pesquisa, os preços dos ovos de chocolate ficaram 5,79% mais caros, em média, na comparação com 2009. Já os valores das caixas de bombons se elevaram em 9,72%. E os bolos típicos de Páscoa estão, em média, 7,24% mais caros.

O levantamento foi realizado entre os dias 9 e 10 de março em dez estabelecimentos comerciais, distribuídos nas cinco regiões da capital paulista.

Além deles, os consumidores podem encontrar diferenças significativas entre os preços das caixas de bombons. O preço do mesmo produto, vendido em estabelecimentos diferentes, pode variar até 80,05%. Já as discrepâncias de valores entre os típicos bolos de Páscoa é um pouco menor e alcança 68,09%.

Fonte: Yahoo