Ana Maria Braga comemora os dez anos do "Mais Você" e faz balanço do programa

As iniciativas teriam tudo para agradar as pessoas, mas a desorganização da equipe e a falta de tato com os fãs da loira geraram alguns mal-estar

Ana Maria Braga comemora os dez anos do "Mais Você" e faz balanço do programa

Cerca de 1.200 pessoas formaram a plateia do programa, que distribuiu prêmios e contou com atrações especiais. Para animar a festa, foi convidada a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, que cantou alguns de seus maiores sucessos.

Outros dez famosos agitaram o público: personalidades que se sentaram à mesa de café da manhã e conversaram com a apresentadora. Luiza Brunet revelou que nem pensa em posar nua novamente. Já a atriz Fabiana Karla disse que seria bacana a experiência: "As pessoas têm muito preconceito com gordinhos, mas posar nu é uma questão de estar bem com seu próprio corpo".

Também participaram do Mais Você os esportistas Felipe Massa e Marta, a atriz Mariana Rios, a empresária Viviane Senna, a jornalista Sandra Annenberg, o apresentador Serginho Groisman, a consultora de moda Glória Kalil e o publicitário Washington Olivetto.

Depois do programa, que foi transmitido, ao vivo, na manhã desta quinta-feira (5), Ana Maria conversou com jornalistas e assumiu estar emocionada. "Meu melhor momento é hoje. É agora. Fiquei muito emocionada com essa comemoração", disse.

Sobre a data, a apresentadora disse que o 10 é um número cabalístico. "Ele completa um ciclo e representa um novo início. Isso tem tudo a ver com o programa: tem muita coisa para ser feita e ser olhada de uma maneira diferente".

Ana Maria disse que ficou apreensiva quando estreou o programa, há dez anos. "Vi algumas imagens daquele primeiro dia e percebi que estava insegura. A sensação é que eu tinha a responsabilidade de fazer o melhor. Na Globo, temos todas as condições para fazer algo bom, então não tem desculpa para não dar certo", desabafou.

Agora, a apresentadora se sente segura no que faz e não pensa em mudar de formato, como encarar um programa semanal de auditório. "Eu não conseguiria estar ao vivo todos os dias de manhã com o Mais Você, e ainda produzir um programa de auditório. E eu não quero deixar o Mais Você. É algo que eu acho que faço bem. Mas, sem dúvida, é bom ter esse contato esporádico com o público, é algo que pretendo continuar fazendo".

Apesar de estar satisfeita com o programa, ela diz que as mudanças sempre estão acontecendo. "É importante dar um "refresh". E a gente tem a sorte de ter um diretor super criativo, o Boninho, que vive dando novas idéias, como o Super Chef. (...) Temos que ir mudando de acordo com o que a TV evolui e muda. Não podemos ficar apenas olhando para os números: temos que responder aos anseios do público".

E por falar em mudanças, a apresentadora falou de sua mais recente transformação no visual. Ela colocou apliques e fez um chanel bem curto. "Já tive cabelo de todas as cores, de todos os jeitos. É uma brincadeira que gosto de fazer comigo. Não é uma caracterização, porque não sou atriz, mas adoro mudar".

Ana Maria contou que o cabeleireiro Mauro Freire foi o responsável pela mudança, que durou oito horas. "Queria colocar mais cabelo, mas foi ele quem decidiu o corte".

Sobre seu futuro na TV, ela aposta na interatividade. "Adoro tecnologia, adoro botão, estou sempre acompanhando. Acho que ainda vamos chegar muito longe nisso". Mas, ao ser perguntada sobre o que gostaria de fazer na televisão, ela é enfática: o Mais Você.

Fonte: ttttttttttt